O grupo político do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) planeja uma grande reunião para lançar a pré-candidatura do emedebista à reeleição. O chefe do Executivo está em Brasília, segundo informações, em agenda administrativa. Porém, o tema eleição tem sido tratado com liderança da sigla.
Apoiadores de Emanuel já pediram ao prefeito para oficializar o seu nome para a disputa municipal. De acordo com o dirigente do PP, Euzébio Diniz, os partidos favoráveis à candidatura de Emanuel,querem dialogar com o emedebista.
“Nós queremos que ele oficialize a sua candidatura, o quanto antes, porque nós entendemos que não tem outros nomes possíveis em Cuiabá. Já fechamos nosso apoio ao Emanuel para prefeitura e ao Carlos Fávaro para o Senado”, disse Diniz.
Até o momento, o arco de aliança, liderado por Pinheiro, conta com o PP, PTB, PV, Republicanos, PL, PSB, PSDB, PTC e Solidariedade.
Ainda que não tenha oficializado o seu nome na disputa, desde o último dia (15), o prefeito já adotou medidas que cumprem a legislação eleitoral, como por exemplo, proíbe a propaganda institucional 3 meses antes das eleições e restringiu os canais oficiais da Prefeitura de Cuiabá.
No MDB é consenso o nome do prefeito para disputar a reeleição. No grupo político de Emanuel, também não foi preparado outro nome para a sucessão municipal na Capital.