O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PTB), vai homologar sua candidatura à prefeitura de Várzea Grande nesta quarta-feira (16), data limite para as convenções partidárias.
O partido planejava realizar a convenção nesta segunda-feira (14), contudo, devido há alguns imprevistos a homologação da candidatura foi adiada para quarta. Com isso, nas próximas 48 horas, a legenda deve bater o martelo sobre o arco de aliança que irá compor a candidatura do parlamentar e o nome que ocupará a vaga de vice-prefeito na chapa, que ainda não foi definido.
Até então, o cotado para assumir a vaga de vice é Wilton Coelho (PTB), ex-secretário de Assistência Social do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), pai de Emanuelzinho. O PV, partido do ex-prefeito Walace Guimarães, também pode compor o grupo de apoio ao deputado federal.
Emanuelzinho vinha construído seu projeto de candidatura desde o último ano, quando se mudou para a Cidade Industrial. Ele chegou a articular candidatura com o grupo da família Campos, mas acabou sendo preterido pelo ex-vereador Kalil Baracat (MDB).