Uma menina de apenas três anos morreu nesse sábado (18), na zona rural de Serra Nova Dourada (1.022 km de Cuiabá), após ser atropelada acidentalmente por um carro em que o primo de dois anos entrou, deu partida e foi em direção a ela.
A Polícia Militar foi acionada no Hospital Municipal da cidade após familiares levarem a menina para a unidade médica, por volta das 15h15.
A menina já chegou no hospital sem sinais vitais, com lesão na cabeça, fratura exposta no crânio e hematomas em ambos os ombros.
Questionado, o tio da menina disse aos policiais que chegou em casa, em uma fazenda, parou seu veículo, um Fiat Strada, a aproximadamente um metro da casa para calibrar o pneu e se afastou para pegar alguns equipamentos.
Nesse momento, o filho dele, de dois anos, entrou no carro, deu partida e atropelou a prima, de três anos, que estava sentada em uma cadeira na frente do carro.
Depois do atropelamento, o carro continuou andando e colidiu com um trator que estava parado no quintal.
Abalados, os familiares pegaram a menina, que ficou bastante machucada, e a levaram para o Hospital Municipal. O menino, por sua vez, não teve ferimentos.
Apesar dos esforços dos médicos, porém, a criança não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os policiais foram até a fazenda em que o acidente aconteceu e encontraram marcas de sangue e o veículo e ficaram aguardando a chegada da Polícia Civil, que foi acionada.
O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Fonte: Karina Cabral | O Livre