A prefeitura de Cuiabá publicou um novo decreto nesta terça-feira (21) que determina a retomada das aulas presenciais – no formato híbrido – a partir da próxima segunda-feira (27). O município fez um acordo judicial, no dia 13 deste mês, depois de recorrer da decisão que mandou voltar às aulas presenciais imediatamente.
De acordo com o novo decreto, a Secretaria Municipal de Educação tomará todas as providências para a retomada das aulas seguindo o protocolo de biossegurança contra o coronavírus.
A princípio, o plano do município era retornar as aulas presenciais depois da vacinação dos professores com as duas doses contra a Covid-19, o que só aconteceria em outubro.
No entanto, após ação do Ministério Público para a retomada em agosto deste ano, a prefeitura recorreu na Justiça e fez um acordo na Justiça para voltar com as atividades na última semana deste mês.
As aulas presenciais na rede pública de ensino de Cuiabá foram suspensas em março de 2020 e, desde então, as atividades são desenvolvidas de forma remota. São 54 mil alunos matriculados no município e cerca de 9 mil profissionais da educação.
Fonte: G1 MT