"> Empresário é preso em VG por receptação qualificada de cobre – CanalMT

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Várzea Grande realizaram a prisão de mais dois autores de crimes de furto cometidos na forma continuada, em empresas do Distrito Industrial do Capão do Pequi, na sexta-feira (26).

Os suspeitos foram autuados em flagrante por furto qualificado mediante arrombamento. Uma terceira pessoa também foi conduzida e autuada por receptação qualificada.

Conforme apurado pela DERF-VG, há três dias a dupla vinha furtando empresas na região. Na madrugada de sexta-feira (26), eles arrombaram um estabelecimento e subtraíram 130 metros de cabeamento de cobre, refletores, disjuntores, entre outros equipamentos, causando prejuízo financeiro de R$ 15 mil.

Durante diligências, os policiais civis identificaram os autores e apreenderam em uma residência no bairro Capão do Pequi, cerca de 30 metros de cabeamento de cobre furtado.

Os suspeitos assumiram o crime, e contaram que haviam derretido o cobre no quintal da casa, e depois venderam para o dono de uma sucata, que pagou o valor de R$ 35 no quilo do material. Ambos foram presos em flagrante delito por furto qualificado.

Em seguida, a equipe foi até o endereço da loja de sucata, onde apreendeu o cobre e conduziu o responsável pelo local para esclarecimento. Ao ser ouvido, o mesmo foi autuado em flagrante por receptação qualificada.

Após a confecção dos autos, os três foram colocados à disposição da Justiça.

A delegada titular da DERF-VG, Elaine Fernandes da Silva, explica que os receptadores se disfarçam de cidadãos de bem, afirmam ser trabalhadores e empresários legalmente constituídos, mas, na realidade, são tão criminosos quanto os autores do furto.

“Talvez até mais, pois têm  conhecimento que se trata de produto oriundos de crime, mas, mesmo assim, compram não se importando com o rastro de criminalidade que estão produzindo, pensando unicamente no lucro”, lamentou a delegada.

Fonte: Mídia News


Compartilhar: