Cada dia nos traz a possibilidade de atingir metas e termos como retorno, o recebimento da sensação de prazer pelo crescimento, mas muito preferem ficar absolvidos pela falsa sensação de prazer acumulado pela preguiça garantida no viver em forma de comodismo e ficar assim, deixando a vida passar e vivendo no conforto de nunca arriscar.
As pessoas sossegadas tem um lema: para que mudar, se é mais simples viver assim. E, busca argumentos para ter este autoconvencimento e até afirma que mudar dói, mesmo que seja para mudar para melhor, e por isso, opta pelo mais fácil e desiste de dar o primeiro passo.
Na vida quase tudo envolve algum tipo de troca e ao trocar, tudo pode mudar, e essas mudanças vêm acompanhadas de novas energias ou de pensamento positivos; transformações de opiniões ou de valores.
Ao analisar os acontecimentos da sua vida, e constatar que fatos passados se repetem, embora você não compreenda realmente o porquê, são sinais de que alguma coisa está errada nas suas escolhas e que você precisa transformar o seu querer e o seu viver.
Poucos tem a capacidade de desapegar-se dos detalhes negativos que dominam o pensamento e que as vezes ficam infiltrados em alguma parte da nossa memória seletiva, mas para sair desse estado de desânimo e dispor a estar aberto para receber algo pelo fator da troca, tem que reconhecer que em cada amanhecer a vida nos dá infinitas possibilidades de crescimentos, pois na verdade todos nascemos com estrela própria, mas muitos preferente viver sem brilho.
Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas. Fale com o Autor: wilsonfua@gmail.com