"> UFMT garante manutenção de auxílios para este ano letivo – CanalMT

A Pró-Reitoria de Assistência de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Mato Grosso (Prae-UFMT) afirmou que as bolsas de auxílio moradia, permanência, alimentação e monitoria inclusiva que são ofertadas pela instituição serão mantidas integralmente durante todo o ano de 2023. A mobilização que o Diretório Central dos Estudantes (DCE) tem organizado é com relação a outros auxílios que não serão mais ofertados com o corte de R$ 2 milhões, como de equipamentos de estudos (computador, tablete), eventos, entre outros. Além disso, conforme o pró-reitor Wesley da Mata, novos alunos poderão solicitar algum dos benefícios que serão mantidos.

Em nota publicada no perfil oficial do Instagram, a pró-reitoria afirmou que “os estudantes assistidos pela Prae não perderão seus auxílios em função da realocação do orçamento do Pnaes para o restaurante universitário”.

A reivindição do DCE é com relação a outros auxílios também ofertados que serão cortados, como o da oferta de equipamentos de estudos (computador, tablet) e para a realização de eventos. Além disso, conforme Wesley da Mata, novos alunos que deverão ingressar na instituição de ensino poderão solicitar algum dos benefícios que serão mantidos.

A votação no Conselho Universitário é realizada na tarde desta quarta-feira (29) na universidade.

As manifestações organizadas pelo DCE ocorrem desde a manhã desta terça-feira 928) quando os estudantes bloquearam a entrada de veículos pela guarita 1. Na tarde de hoje, eles ocuparam a sede da reitoria com cartazes e faixas durante a votação do corte.

Fonte: Gazeta Digital


Compartilhar: