Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: reprodução
Moradores do Bairro São Mateus, em Várzea Grande, realizam protesto na avenida Sen. Filinto Müller, paralisando o trânsito com barricada de pneus incendiados, reivindicando o abastecimento de água na região, na manhã desta quarta-feira (12).
Problema crônico da cidade industrial, a falta d’água tem se agravado nas últimas semanas. Moradores estão prejudicados com a situação e cobram uma solução para o problema.
Em vídeo de internauta compartilhado com o GD, mostra o protesto. O locutor diz “o bicho está pegando aqui no São Mateus, o trem está feio aqui”, confira.
Equipes da Guarda Municipal (GMVG) já se encontram no local.
Por meio de nota, a Prefeitura de Várzea Grande informou que todas as ETAs estão operando e o abastecimento segue sendo distribuído pelos sistemas de fornecimento. No entanto, a ETA II (Júlio Campos) está operando com 50% da capacidade, porque uma de suas bombas de captação está desativada, após o furto dos cabos de energia e apresentar um defeito.
A equipe do DAE já está trabalhando na manutenção do equipamento e na recuperação de bombas reservas para garantir que a produção de água chegue a 100% em todas as regiões.
O GD tentou contato com o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande – DAE para maiores esclarecimentos, mas não teve retorno até o momento.